quarta-feira, 7 de março de 2012

Tornozelos e uma visão do fim...

Nós queimamos toda a pele da palma das minhas mãos com um esqueiro velho e uma lata de desodorante.Eu fui à uma "quiromante"e a pedi para ler sem linha do coração,sem linha do sol, sem linha da vida...Sem necessidades.Disse que tudo que eu queria era uma vida calma, mas não uma pré-determinada por riscos minúsculos.
Na minha pele e a mulher, ela concordou. Uma olhada nos meus olhos tristes, tla teve que afirmar  "Amor... O cinturão de Vênus me pegou, me jogou nos meus joelhos. E amor... Amor, eu tenho o estentor e você tem seis meses de idade, me chacoalhando".
Tracei o meu dedo indicador direito pelo teto de todo carro na caminhada de volta pra sua casa, noo frio do inverno na madrugada. Não no gelo. Acordei cedo na manhã seguinte pra ver minha bolha preta e gelada como o nariz de um ursinho fofo de pelúcia, tipico presente que te daria. Como um Van Gogh menos comprometido!Você é um anjo e é por isso reza! E eu sou um idiota, por isso que eu relincho.
Sua aureola caiu pra te moldar como uma foto, uma vigia... Vejo sangue derramado na pura neve. Você vê calda doce em sorvetes. Você é um anjo, e eu sou um idiota...
Amor, está sério...Eu tenho cavado o meu túmulo por um bom tempo. Quando eu não estou cavando o passado, mastigo a minha única coleira de metal da minha cama...Onde eu amarrei seus punhos juntos....Passei a noite inteira fazendo.....Não a lápide....mas sim a cabeceira , onde eu quero ser velado.

Para cada Joana D'Arc existe um Adolf Hitler no outro lado da balança....somos todos loucos, loucos pela glória, loucos pela liberdade.....Nós, os loucos só podemos rir ou chorar, cegos para a mentira, para a ilusão e para insanidade.

Um comentário:

  1. Largue a faculdade e escreva um livro! Esse foi um dos textos mais bonitos e insanos de toda minha vida.

    Abraço

    ResponderExcluir